Bem - vindos queridos mequetrefes!!!


domingo, 7 de setembro de 2008

Essa Vida Desconsertada



Vida minha desconsertada
Sentada numa praça qualquer
Ouvindo o barulho infernal dos carros
E procuro entender o por que
De tantas injustiças
E atrocidades

Vida minha desconsertada
As cobras da sociedade
É que ditam a verdade
E nunca admitem o erro
Da crueldade
Essa vida é mesmo
Engraçada

A hipocrisia é evidente
Pobres e ricos
Já não se entendem
O rico meu Deus
É pobre de alma
E o pobre coitado
Agoniza calado

Essa vida minha
De milhões de brasileiros desconsertados
Que sofri o peso
De viver em liberdade
Com tanta violência
Fome. Roubalheira e desigualdade

E até onde vai a falsidade dos poderosos engravatados?
Solução morreu de esperar
O inesperado
Ô Deus!
Ô Deus!
Só você sabe.

Silmara Silva

Um comentário:

José Luis de Barros disse...

"O rico meu Deus, É pobre de alma
E o pobre coitado,Agoniza calado"..
lindo...lindo..lindo!!!!
o ter da vida desconsertada lembrou muito uma música minha..

saudades de vc meu bem... adoro demais sua pessoa!!!
bjo meu anjo " Zé luis"